Home » Vinda da BYD à Bahia contribui para geração de emprego e inclusão, diz Jerônimo

Vinda da BYD à Bahia contribui para geração de emprego e inclusão, diz Jerônimo

Por : Redação // Fonte : CNN NEWS

por admin

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) declarou que a vinda da Fabricante BYD à Bahia representa um “momento de geração de emprego e inclusão” para o estado, em meio a retomada do governo pelo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A fala do gestor ocorreu, nesta terça-feira (3), no evento de anúncio da chegada da montadora de veículos elétricos no município de Camaçari.

“A BYD se instala em um momento importante do Brasil. A retomada com o presidente Lula de investimentos na área da inovação, tecnologia, na área de educação profissional e nós recebemos com muita alegria esta capacidade de investimento de uma empresa que vem ocupando destaques mundialmente de inovação tecnologia. A vinda dessa indústria para a Bahia, para Camaçari, nós celebramos como um momento de geração de emprego e inclusão. Nós poderemos juntos”, afirmou.

A chinesa BYD será instalada na antiga fábrica da Ford, na Região Metropolitana de Salvador. A montadora iniciou as negociações com a fabricante de automóveis estadunidense em 2022. O contrato prevê o investimento de R$ 3 bilhões.

você pode gostar

Deixe um comentário