Saude em Foco

Saude em Foco
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Precisou fazer um teste de covid-19, mesmo sem apresentar sintomas, e testou positivo? A recomendação, para casos assintomáticos ou não, é de que a pessoa fique isolada por pelo menos 10 dias, segundo explica a infectologista Ana Rachel Rodrigues.

“Ficar num quarto separado, com a porta fechada, janela aberta e fazer uma limpeza constante com álcool e água sanitária. Agora se for compartilhar banheiro, precisa fazer limpeza após o uso e circular de máscara pela casa”, explica a médica.

Se a casa for pequena e não tiver espaço para que a pessoa fique isolada, é necessário que o uso da máscara seja constante e que as janelas fiquem abertas a maior parte do tempo para aumentar a circulação de ar. 

Caso a pessoa permaneça assintomática durante o período de isolamento, não é necessário fazer uso de nenhum medicamento contra a covid-19. Mas, se apresentar sintomas gripais leves, o recomendado, segundo a infectologista, é aumentar a hidratação, consumir alimentos leves e tomar um analgésico.

“Não tem um medicamento específico para casos mais leves, não precisa tomar nenhum antibiótico ou corticoide”, afirma Ana Rachel. Vale ressaltar a importância de acompanhar os sintomas e procurar um médico se o quadro evoluir para falta de ar, febre persistente e tontura. 

Saude em Foco
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Por precaução, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) solicitou nesta quarta-feira (7) a inclusão da possibilidade de formação de coágulos sanguíneos no item “Advertência e Precauções” da bula da vacina contra a covid-19 de Oxford, que é produzida no Brasil pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

A agência, porém, manteve recomendação do uso do imunizante vacina, considerando que os benefícios superam quaisquer riscos relacionados a vacinas, que ainda não foram comprovados e surgiram de casos raríssimos pelo mundo. Tratam-se de casos muito raros de formação de coágulos sanguíneos associados à trombocitopenia - diminuição do número de plaquetas (fragmentos de células que ajudam a coagular o sangue) - e, em alguns casos, sangramentos que podem estar associados ao uso da vacina", escreveu a agência.

Saude em Foco
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quinta-feira (8) a realização de testes clínicos aqui no Brasil de uma nova vacina contra a covid-19. O imunizante é produzido em parceria entre as farmacêuticas Medicago R&D Inc, sediada no Canadá, e GlaxoSmithKline (GSK), sediada no Reino Unido. 

O ensaio clínico aprovado é da fase três, que serão usados 30 mil voluntários, sendo 3.500  brasileiros. Além daqui, as farmacêuticas testarão no Canadá, Estados Unidos, Reino Unido e Europa. As fases 1 e 2 do estudo acontecem nos Estados Unidos e Canadá. 

"

Noticias Populares

NOSSOS CONTATOS

WhatsApp - (071)-98725-5302

Celular -(071)-99160-7237

Celular -(071)-99160-7237

Email - webradioalphanumberone@gmail.com


ENDEREÇO

CIDADE: Dias Dávila

ESTADO: Bahia - BA

Galeria de Posts

Portal Alpha News © 2021 Todos direitos reservados