Uma oficina de ventiladores e eletrodomésticos, localizado em um prédio de 3 andares, pegou fogo na tarde de ontem (12) em Camaçari, no bairro Nova Vitória. As chamas ainda não foram debeladas completamente nesta manhã de quarta-feira (13). Por conta disso, o local teve que ser evacuado, juntamente com outros quatro prédios do entorno.

Felizmente não houve registro de feridos. O prédio que sofreu incêndio tem três andares e 15 apartamentos, mas estava abandonado e apenas um homem morava lá. O incêndio começou no apartamento dele, que consertava ventiladores. Durante um serviço de manutenção, um dos eletrodomésticos superaqueceu e pegou fogo. Por ser um acumulador e ter muitos objetos de plástico na casa, o fogo se espalhou rapidamente e o homem não conseguiu controlar as chamas, explicou o coordenador da Defesa Civil de Camaçari, Ivanaldo Soares.

"O prédio, 70% da sua estrutura, colapsou. Nós temos a parede frontal e a lateral direita ainda para colapsar e o fogo não para. Muito material inflamável, muito plástico, muitos ventiladores. O dono é um acumulador e a gente está tendo dificuldades", disse Ivanaldo.

Devido ao incêndio, cerca de 300 pessoas que moram na região estão sem energia elétrica. Segundo a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), não há previsão de restabelecimento, por causa do risco de choque elétrico. No total, a Defesa Civil de Camaçari informou que 25 pessoas precisaram deixar os imóveis. Elas estão nas casas de amigos e familiares. A Defesa Civil informou ainda que já foram usados 170 mil litros de agua.

 

Fonte: G1 Bahia