O edital ‘Talentos da Nossa Terra’, que contempla artistas e projetos culturais de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, está com inscrições abertas. A premiação, de até R$ 10 mil reais, é oferecida pela Secretaria Municipal de Cultura de Lauro de Freitas (Secult). interessados devem se cadastrar no site da prefeitura, até o dia 7 de novembro.

 

A iniciativa é voltada para grupos artísticos e culturais, geridos por produtores e artistas independentes, grupos artísticos não formalizados e organizações da sociedade civil. De acordo com o edital, podem participar pessoas físicas, microempreendedores individuais certificados na área da cultura, pessoas jurídicas, ou estatutos sociais habilitados no 1º Censo Cultural do município.

 

A exigência é que todos produzam conteúdos exclusivamente em meios digitais. As propostas apresentadas devem ser desenvolvidas a partir do uso de aparelhos eletrônicos, como câmeras, gravadores, computadores ou celulares.

 

O material inscrito será avaliada pela Comissão de Avaliação e Seleção do Programa Aldir Blanc Lauro de Freitas, que seguirá critérios como viabilidade orçamentária, perfil e experiência do candidato, mérito cultural e artístico, projeto com concepção artística inovadora, caráter inclusivo e estímulo à diversidade cultural, entre outros.

 

A premiação será dividida em duas categorias. Na primeira, serão 30 projetos ganhadores, com a premiação de 10 mil reais para cada. Na segunda, serão vencedores 40 projetos com 5 mil reais de premiação para cada.

 

 

Com informações G1