A família da ex-BBB Josy Oliveira, participante da nona edição do "Big Brother Brasil" que morreu neste sábado (4) após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) durante uma cirurgia para tratar de um aneurisma diagnosticado no final de 2020, irá doar seus órgãos.

Segundo Jeanne Oliveira, irmã de Josy, o corpo será cremado em São Paulo após o procedimento e as cinzas devem ser espalhadas no mar pelo marido Daniel.

Mineira de Juiz de Fora, Josy era formada em psicologia, mas se dedicou à carreira de cantora após a participação no reality show. Ela deixou um filho de 5 anos.

"Ela sempre foi luz, muito generosa", disse a amiga de infância Erika Roggini, 41 anos, designer de interiores.

Josy realizou a cirurgia para tratar do aneurisma na última terça-feira (31), no Hospital Santa Catarina, na Avenida Paulista, região central de São Paulo. Com as complicações, ela ficou em coma induzido, mas não resistiu.

A irmã de Josy contou que em dezembro de 2020, a mãe delas faleceu após um câncer nos pulmões. Diante do quadro, os médicos aconselharam que as filhas passassem por exames para verificar se o diagnóstico da mãe poderia ser hereditário.

O aneurisma de Josy foi descoberto durante estes exames. Desde então, ela se consultou com pelo menos seis médicos em busca de um tratamento.

Conforme relato de Jeanne, o aneurisma era totalmente irregular e ela estava frágil. Os profissionais então recomendaram que ela fizesse uma cirurgia o mais rápido possível, sendo indicado o procedimento feito por cateter.

Segundo a irmã, no momento em que o cateter era inserido, o aneurisma estourou e Josy teve um AVC

A trajetória de Josy no BBB começou com novidades: a juiz-forana e outras três pessoas participaram da primeira edição da Casa de Vidro, em 2009.

Por meio de uma votação do público, dois foram escolhidos para o BBB. Assim, Emanuel e Josiane tiveram a chance de entrar para a casa mais amada do Brasil.

Dentro do BBB, Josy era considerada forte, principalmente após eliminar Naná no 10º paredão, uma das participantes favoritas do programa.

Josy foi eliminada com 68% dos votos em um paredão com Ana Carolina, no fim de março daquele ano, ficando em 6º lugar na competição.

 

Com informações G1