A pesquisa popular realizada pelo Mais Região entre os dias 25 de novembro e 02 de dezembro em Dias d'Ávila para premiação "É Destaque", trouxe uma surpresa: Gabriel Sancler, jovem de 24 anos, suplente do vereador Josemar Souza (Democratas), aparece entre os dez políticos destaque no município. Sancler aparece ao lado do prefeito Alberto Castro, dos vereadores Cleiton Lima e Thiago Saraiva, da ex-prefeita Andreia Cajado de ACM Neto e Bolsonaro.

O jovem tem se destacado por sua atuação nos bairros, e no serviço público promovendo um atendimento digno a comunidade, aos contadores e empresários que sempre o procuram na SEFAZ (Secretaria Municipal da Fazenda) certos de que terão suas demandas atendidas.

A surpresa é pelo fato de Gabriel Sancler "desbancar" a maiorias dos vereadores, e políticos antigos no município mesmo sem possuir mandato parlamentar.

"Estar entre os dez políticos destaque em Dias d'Ávila, ao lado do prefeito, do presidente da Câmara e lideranças históricas é o resultado de um ano inteiro de trabalho e amor por nossa gente, o cumprimento do compromisso que fiz, que mesmo sem mandato parlamentar não pouparia esforços para cuidar do povo diasdavilense", disse Gabriel Sancler, que também é graduando em Gestão Pública.

Não podemos negar o que está acontecendo, surge uma nova liderança no município que com certeza cada dia cairá mais ainda no gosto do diasdavilense. No último dia 27 de dezembro, em entrevista pelo radialista Bira HC, Gabriel Sancler falou sobre o desejo de seu grupo de tê-lo candidato a deputado estadual, vamos aguardar as cenas dos próprios capítulos.