Na última quinta-feira (18) o Governador Rui Costa do PT esteve na cidade de Dias D'Ávila para assinatura da ordem de serviço para construção de uma escola em tempo integral. O investimento para obra é de R$ 22,5 milhões a unidade contará com 36 salas de aulas, campo para futebol society, auditório, refeitório e piscina.

Em entrevista para o Portal Alpha News, o secretário de Educação Jerônimo Rodrigues, reafirmou o compromisso do governo junto aos alunos e Professores da rede pública, ofertando escolas com o perfil de ensino integral.

O prefeito Alberto Castro (PSDB), falou da importância dessa parceria com o governo Estadual e da alegria de poder estar trazendo ao município parceiros que possam contribuir para melhoria da vida dos munícipes independente de sigla partidária. Alberto aproveitou a oportunidade, e falou das dificuldades encontradas no município em um momento tão complicado no mundo por conta da Pandemia. Por fim o prefeito agradeceu a presença de todos os participantes, e disse que todos aqueles que trouxerem benefícios para Dias d'Ávila serão abraçados e acolhidos independente de partido, ou qualquer outra coisa, pois o importante é colocar a cidade em ordem, e garantir que se faça tudo o que é preciso para transformar a cidade num lugar com mais qualidade de vida.

Já o governador Rui Costa (PT) além da assinatura da ordem de serviço para escola em tempo integral, na oportunidade autorizou o pedido do prefeito que fosse realizado um projeto de pavimentação para rodovia 512 trecho que liga Monte Gordo (Camaçari) a Cidade Santa em (Dias d'Ávila), assinou outra ordem de serviço para que a 25ª delegacia territorial e o batalhão da 36ª companhia independente da polícia militar tivessem seus prédios reformados. O governador aproveitou para falar dos encontros com Alberto Castro, e das solicitações feitas pelo atual prefeito de Dias d'Ávila demonstrando preocupação com a Cidade, Rui Costa disse que irá atender as demandas solicitadas para com a cidade que lhe deu 80% dos votos na sua reeleição.