O Portal Alpha News esteve presente na última quarta - feira (20) em um evento realizado no auditório da prefeitura de Dias D Ávila, onde foi firmada uma parceria entre SEBRAE e Prefeitura.

Em entrevista, o secretário Ivan Lima da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Dias D’Ávila, enfatizou a importância deste momento para o município.

De acordo com o secretário, a prefeitura está estabelecendo uma parceria com o SEBRAE para implantar um programa que trará para Dias d’Ávila várias ações que possibilitará o fortalecimento do comércio local, tanto para o pequeno comerciante quanto para o grande e isso, estimulará o empreendedorismo no município.

Esse investimento chega num momento crucial, pois a pandemia que resultou no enfraquecimento do comércio e nada melhor que a vinda de um programa realizado pelo SEBRAE para reanimar os munícipes.

Paulo Azevedo representante do SEBRAE detalha que esse convênio de três anos com a prefeitura foi de quase meio milhão de reais para investir em ações para fortalecer o pequeno negócio. Esse é um momento histórico, pois é a prefeitura pensando em atividades voltadas para o desenvolvimento do comércio local. O que vai ser bom para todos os lados e principalmente para desenvolvimento do município.

Serão ações para fortalecer o pequeno empresário, o turismo, empreendedorismo feminino, o empreendedorismo dos jovens, além do empreendedorismo rural.

“Teremos ações focada no comércio, onde será possível modernizar o seu negócio através da digitalização do seu negócio.”

Paulo Azevedo destaca que esta ação de parceria foi algo diferenciada, pois a prefeitura teve uma visão de futuro e trouxe um parceiro com expertise nacional e com isso,  conseguiu que o SEBRAE entrasse com 60% do investimento. Dos R$ 580mil investido, 60% parte do SEBRAE e isso é salutar, pois garante investimentos em outros setores. O que gera um ânimo, pois essa parceria é estratégica para colocar Dias d’Ávila de fato, no mapa do desenvolvimento do país.

O prefeito Alberto Castro (PSDB) fala sobre a saída da FORD o que gerou o aumento do desemprego no município e, conseqüentemente, um número considerável de pessoas recebendo seu tempo de serviço sem saber como investir, e o SEBRAE vem também para orientar no melhor investimento de recurso, além de também poder ajudar na modernização da própria prefeitura.

A cidade das águas rumo ao desenvolvimento econômico, através de ações estratégicas de qualificação do pequeno, médio e grande empresário.