Começou nesta terça-feira (21) o São João do Empreendedor, na Praça ACM. O evento acontece hoje e amanhã, das 9h às 19h, e faz parte do projeto Dias d’Ávila Cidade Empreendedora, iniciativa da prefeitura municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae. O São João do Empreendedor é uma feira que promove o trabalho dos microempresários da cidade, com a divulgação e venda de seus produtos nas áreas de vestuário, comidas e bebidas típicas, artesanato, agricultura familiar e vasos personalizados em cerâmica. 

Para Ivan Lima, secretário da pasta, o São João do Empreendedor é uma oportunidade ímpar para os empreendedores diasdavilenses mostrarem seu potencial, seus produtos e expandir os seus negócios. O secretário também reforçou a colaboração da prefeitura e do SEBRAE aos empreendedores com as consultorias gratuitas ofertadas aos microempresários do município. 

A coordenadora do evento Érica Paula Medeiros reforçou a presença do empreendedorismo feminino na feira, destacando que a maioria das barracas montadas no São João do Empreendedor é de propriedade de mulheres. 

De acordo com a empreendedora Luciene Pereira do ramo de bebidas típicas juninas, este evento é importante para destacar o empreendedorismo feminino e divulgar para mais pessoas os produtos que são feitos pelos microempreendedores do município, fazendo que sua marca seja mais conhecida pela população.

Para Maria Beatriz, que tem uma loja online de moda praia e fitness, este evento promovido pela prefeitura “é maravilhoso, para quem não possui loja física apresentar seus produtos a mais pessoas, a partir de um local bastante movimentado como a Praça ACM, e mesmo que a gente não venda tudo, só o fato de expor nossos produtos aqui já ajuda bastante a expandir e fortalecer o nosso negócio”.

 

Fonte: ASCOM / PMDD