A Prevent Senior omitiu no atestado de óbito que o médico Anthony Wong, morto em 15 de janeiro deste ano em São Paulo, faleceu em decorrência de Covid. A operadora de saúde também não informou no documento que Regina Hang, de 82 anos, mãe do empresário Luciano Hang, morreu em 4 de fevereiro após complicações relacionadas ao coronavírus.

Prontuários mostram que os dois foram medicados com o chamado 'kit Covid', série de medicamentos que não têm eficácia no tratamento da doença.

O diretor-executivo da Prevent afirmou que pacientes infectados com a Covid passaram a exigir a prescrição da cloroquina após declarações feitas por Bolsonaro e por pessoas influentes.

"Quem prescreve qualquer medicação é o próprio médico e naquele momento houve, até devido a pronunciamentos não só da Presidência, mas de outras pessoas influentes também, uma série de pacientes exigindo a prescrição da medicação", afirmou o executivo.

Senadores questionam mensagem enviada por Benedito Batista a médicos orientando mudança no CID (descrição da doença) de pacientes com Covid ou suspeita de Covid.

Conduta causa revolta nos senadores. "Eles consideram que depois de 14 dias o paciente não tem mais Covid. Isso ai é uma fraude", afirma Humberto Costa.

Com informações G1