Em congresso sobre o Poder Judiciário realizado em Salvador, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, disse que a democracia no Brasil será garantida com votação limpa, transparente e através de urnas eletrônicas, em seu discurso no sábado (14).

"Vamos garantir a democracia no Brasil com eleições limpas, transparentes e por urnas eletrônicas. Em 19 de dezembro, quem ganhar vai ser diplomado nos termos constitucionais, e o Poder Judiciário vai continuar fiscalizando e garantindo a democracia", ressaltou, durante o Congresso Brasileiro de Magistrados, que acontece em Salvador.

Alexandre de Moraes será o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante as eleições gerais deste ano. Segundo o Portal G1, o ministro ressaltou, no evento, que o Poder Judiciário não vai "abaixar a cabeça" para movimentos populistas que são contra a democracia.

"De quatro em quatro anos tem eleições, e essas milícias digitais sabem disso. O Poder Judiciário não pode e não vai se acovardar, eu tenho absoluta certeza disso. O Poder Judiciário não pode e não vai se acovardar perante essas agressões", assegurou.

 

Fonte: Metro1