Um motorista por aplicativo foi preso ontem (9) suspeito de aplicar golpes em passageiros em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. De acordo com a Polícia Civil, uma das vítimas pagou R$ 3 mil por uma viagem que havia custado apenas R$ 10. O suspeito escolhia as vítimas, preferencialmente pessoas idosas, e na hora de pagar a corrida, ele passava o cartão dos clientes diversas vezes com valores superiores aos da viagem.

Conforme a polícia, ele dizia às vítimas que a senha estava incorreta e, para fazer com os clientes acreditassem, entregava o comprovante de pagamento com o valor correto após diversas "tentativas". O homem foi preso no bairro Morada dos Pássaros durante um patrulhamento policial e confessou os crimes. Ele é natural de São Paulo e fez várias vítimas em Vitória da Conquista. A quantidade, no entanto, não foi detalhada.

Com o suspeito foram apreendidos um carro, duas máquinas de cartão e um celular. A polícia fez um apelo às pessoas que foram vítimas desse tipo de golpe e pediu que as vítimas se dirijam até a delegacia para registrar a ocorrência.

 

Fonte: G1 Bahia / TV Bahia