Um homem morreu e outras 12 ficaram levemente feridas após um helicóptero sofrer uma pane e fazer um pouso forçado na Baía de Camamu, sul da Bahia, nesta quarta-feira (16). A aeronave transportava funcionários da Petrobras que iriam trabalhar na plataforma de gás de Manati. O nome da vítima fatal não foi informado.

O helicóptero estava com 13 pessoas a bordo e precisou fazer o pouso forçado quando estava se aproximando da plataforma de Manati. Todos os feridos foram levados primeiramente para o Hospital de Valença e depois para Salvador por meio de helicópteros do grupamento aéreo da Polícia Militar

O helicóptero, da companhia Líder Aviação, estava com 13 pessoas a bordo e precisou fazer um pouso forçado, já bem próximo da plataforma. Os outros 12 tripulantes tiveram ferimentos leves e foram resgatados pelo grupamento áereo da Polícia Militar (Graer) e levados para o Hospital de Valença, no Baixo Sul.

 

Veja nota completa da Petrobras:

A Petrobras lamenta informar que, na manhã desta quarta-feira (16/3), após pouso de emergência no mar de um helicóptero que se deslocava de Salvador para a plataforma de Manati, na Baía de Camamu, na Bahia, um tripulante da aeronave veio a óbito, após resgate por embarcação próxima. Outras 12 pessoas que estavam na aeronave também foram resgatadas com ferimentos leves e levadas para receber atendimento médico em Salvador. Os órgãos competentes já foram comunicados. Uma comissão será formada para apurar as causas do incidente.