O menino Enzo Gabriel, de apenas 11 meses, morreu ontem (10) após não resistir as complicações causadas pela Covid-19. O bebê estava intubado na Unidade Municipal Materno Infantil, em Teixeira de Freitas, no extremo-sul da Bahia.

A criança é do distrito de Cruzeiro do Sul, em Vereda, na mesma região. Ele deu entrada em um hospital do município, na última segunda-feira (7), já com os sintomas da doença. De acordo com a apuração da TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia, o teste deu o diagnóstico positivo para a infecção.

Enzo seria transferido para Salvador por meio de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea, no entanto, ele teve uma parada cardiorrespiratória e não conseguiu viajar. A informação foi confirmada pelo prefeito de Vereda, Manrick Teixeira (PP). Esse caso reforça mais uma vez a necessidade e a importância da vacinação das crianças contra a Covid-19 e que crianças podem sim correr risco de morte sem a vacinação e sem os cuidados já alertados pela Organização Mundial de Saúde, profissionais de saúde e veículos de imprensa (álcool em gel, uso de máscara e evitar aglomerações).