Em entrevista ontem (09) ao canal fechado CNN Brasil, o senador e candidato a Governador do Estado, Jacques Wagner disse que não há hipótese alguma de existir censura em um governo petista. A declaração foi em referência à pauta defendida pelo ex-presidente e pré-candidato ao Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que busca regulamentar a mídia no Brasil.

De acordo com o senador, essa regulamentação se refere à "comunicação feita pela metodologia moderna", como em redes sociais, a exemplo do Twitter, WhatsApp e Facebook.

Wagner explicou ainda que já há regulamentações previstas em leis para o que é veiculado na imprensa tradicional, como a mídia impressa e a televisão. O senador acrescentou que não há mais o que ser regulamentado com relação à imprensa tradicional.

Mas sobre os novos meios de comunicação, Wagner disse que "todos nós que defendemos a democracia queremos fazer essa regulamentação". O uso indiscriminado das redes sociais têm sido alvo de polêmicas durante as eleições, já que elas estão sendo cada vez mais usadas para a disseminação de fake news.