Nesta quarta-feira (22 de junho) deu inicio a Operação de São João da Polícia Civil. Com mais de mil policiais,  delegados, escrivães, investigadores e servidores administrativos do Depin - Departamento de Polícia do Interior, em diversas unidades da Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins), atuam em Delegacias Especiais de Área (DEA), entaladas em circuitos de eventos e em unidades territoriais nas cidade onde onde ocorrem as festas.

Registros de ocorrências, formalizações de prisões em flagrante, cumprimentos de mandados e até ações investigativas de urgência, são empregadas pelas equipes da Polícia Civil. Cidades como Santo Antônio de Jesus, Amargosa, E Cruz das Almas começam as suas festas nesta quarta-feira.

No primeiro dia de programação, a Polícia Civil registrou 23 furtos, quatro vias de fato, três prisões em flagrante e lavrou oito Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), em todos os municípios baianos que estão realizando festejos juninos.

A Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito, a diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo e comitiva, vistoriaram alguns postos DEA na quarta-feira (22) e visitaram unidades em diversos municípios. "A Polícia Civil se preparou para esta retomada de grandes eventos públicos e tradicionais, como o São João da Bahia, que reúne tantos baianos e turistas, nas mais diversas cidades baianas e na capital. Junto com as outras forças de segurança e a sociedade, pretendemos chegar ao fim das programações com um saldo de muita alegria e tranquilidade", comentou a Delegada-Geral. 

Fonte: Secretaria da Segurança Pública
Ascom-PC / Tony Silva