Acusado de agredir fisicamente a diretora de comunicação da prefeitura, o vereador Valnei dos Anjos, de Jacobina, foi afastado pelo Partido Comunista do Brasil (PC do B), por conta do suposto caso de agressão. Ele também está afastado das atividades na Câmara Municipal. Em nota, o presidente do diretório municipal do partido afirmou que a decisão dura enquanto tramita o processo interno que prevê amplo direito de defesa.

"O vereador não mais poderá falar em nome do partido no período de tramitação do processo interno", afirmou o partido em nota. Confira íntegra no final da reportagem.

Vereador da cidade de Jacobina, no Centro Norte da Chapada, Valnei dos Anjos (PCdoB), é suspeito de agressão física contra uma servidora da prefeitura do município

Ao  Portal BNews, Ellen relatou o caso e afirmou que o vereador estava alcoolizado e a agrediu com socos e empurrões durante o evento. Em nota pública divulgada em sua conta no Instagram, Valnei dos Anjos elencou cinco pontos. No primeiro deles, diz que sempre foi norteado pelo respeito à mulher em toda sua caminhada pessoal e política.

"Sempre repudiei com veemência qualquer tipo de violência; Estou à disposição das autoridades competentes para prestar todo e qualquer esclarecimento", enumerou o vereador, que garante que vai comprovar inocência no caso. O colegiado acatou duas representações feitas contra o parlamentar na sessão ordinária desta quinta. O afastamento será por 30 dias, prorrogáveis por mais 30.

 

Fonte: Bnews