Em Império, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) provará mais uma vez que não tem classe alguma ao 'soltar o veneno' para Cristina (Leandra Leal), após o retorno do comendador José Alfredo (Alexandre Nero) à vida da joalheria. O vilão cobrará o dinheiro investido na joalheria - que foi roubado da própria família Medeiros - e Cris afirmará que honrará o compromisso, mas receberá uma bela 'cortada' do chantagista.

O mau-caráter chegará na Império sem papas na língua e cobrará a dívida dos irmãos de Cristina, que o ouvirá bem e não ficará calada.
 

"Todos nós aqui temos uma excelente memória. Nós vamos cumprir o contrato e pagar o que a gente deve pra você, pode ter certeza disso. Mas a gente também pode descobrir que o dinheiro que você utilizou aqui na Império não era seu", dirá a filha de Eliane.

O filho de Silviano (Othon Bastos) se fará de desentendido, mas a herdeira da empresa continuará: "Por enquanto é só uma suspeita. Ainda não tenho provas de que o dinheiro que você injetou aqui na Império era da própria Império, um dinheiro que foi roubado do nosso pai".

"Alto lá, garota, você tá fazendo acusações graves e levianas, pode se dar muito mal por conta disso. Você não tá falando coisa com coisa. Porque de concreto aqui só a dívida que a Império tem comigo", rebaterá Maurílio.

"Você disse que vai pagar, né. Mas aí eu pergunto, como? Você vai fazer como Jesus, o milagre da multiplicação? Ou você vai rodar bolsinha na orla de Copacabana?", disparará o vilão sem dó, nem piedade.

A situação revoltará João Lucas (Daniel Rocha), que atacará o detestável. Os dois se atracarão rapidamente, mas logo em seguida serão separados por José Pedro (Caio Blat) e Cristina. O malvado será expulso da empresa pelos irmãos.