Uma reviravolta acontecerá nos próximos capítulos de “Império”. Silviano (Othon Bastos) vai mostrar quem ele realmente é ao ficar furioso quando descobrir que José Alfredo (Alexandre Nero) encontrou uma fortuna que ele havia escondido.

O mordomo agirá com sangue frio e matará o caseiro da mansão onde o dinheiro estava escondido, além do filho do empregado à queima-roupa.

Tudo começará quando o Comendador desconfiará da venda de um imóvel da família que foi intermediada por Silviano, quando chega ao local ele descobre uma fortuna dentro do espaço de uma piscina.

O imperador sumirá com o dinheiro e quando Silviano souber desse contragolpe, será tarde. 'Por isso a Marta foi tão vaga e tão formal comigo! O maldito esteve aqui com ela, os dois descobriram tudo... E levaram o dinheiro”, dirá ao descobrir que foi enganado.

Ao confrontar o caseiro da residência Silviano não terá pena de atirar no pai e no filho que tomavam conta do local. "É fácil acabar com todos os seus problemas. Se quiser, eu mesmo posso providenciar isso”, falará antes de apertar o gatilho.