Um balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Publica da Bahia (SSP-BA) revelou que 62 foragidos foram apreendidos com auxílio do Sistema de Reconhecimentos Facial desde 1º de janeiro. Destes, oito procurados foram encontrados em Salvador, Dias d’Ávila e Itamaraju, município do extremo sul da Bahia, a 760 km da capital baiana.
Nas prisões do último dia, um acusado de homicídio foi preso pela 43ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM) em Itamaraju. Em Salvador, procurados por roubo e tráfico de drogas foram detidos pela 11ª e 15ª CIPMs, e pelo 18º Batalhão da Polícia Militar. Em Dias d’Ávila, a 36ª CIPM localizou um foragido pelo não pagamento de pensão alimentícia.
A tecnologia, implantada em 2018, já contribuiu para 2.447 prisões no estado. Em 2024, o recorde foi alcançado, e 1.132 foragidos foram encontrados pela polícia.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.
Acompanhe o Destaque1 no Google Notícias e fique sempre bem informado.
Excelente que chegou até aqui, afinal produzir jornalismo autêntico demanda investimento e sua colaboração é essencial para nossa equipe conseguir entregar conteúdos de qualidade. Ajude a fortalecer o Destaque1. Chave Pix: [email protected]