Home » SEC abre inscrições para 3.690 vagas dos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio

SEC abre inscrições para 3.690 vagas dos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio

por Redacao
sec-abre-inscricoes-para-3.690-vagas-dos-cursos-tecnicos-subsequentes-ao-ensino-medio

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) inicia uma nova etapa de inscrições para o sorteio eletrônico de 3.690 vagas de cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, que encerram no dia 15 deste mês e podem ser feitas através do site [acesse aqui].

Podem participar os estudantes egressos do ensino médio que não se inscreveram na primeira etapa do processo seletivo; egressos que participaram da primeira etapa, mas não conseguiram realizar matrícula e egressos de cursos técnicos da rede estadual. As aulas serão iniciadas no dia 21 de fevereiro.

São 40 cursos técnicos ofertados, a exemplo de Enfermagem, Química e Administração, em 87 municípios, como Camaçari, Dias d’Ávila, Salvador e Lauro de Freitas. Esta segunda etapa do sorteio eletrônico acontece para preenchimento das vagas residuais não ocupadas no período de inscrição e de matrícula em janeiro.

O sorteio eletrônico da segunda etapa acontece dia 16 de fevereiro, e o resultado estará disponível no mesmo dia, no Portal da Educação. Os candidatos contemplados devem efetuar matrícula na unidade escolar para a qual foram selecionados, nos dias 19 e 20 deste mês.

No ato da matrícula, os candidatos deverão apresentar as vias originais e cópias legíveis dos seguintes documentos:

  • Histórico Escolar;
  • Registro Geral (RG) ou Certidão de Registro Civil;
  • Cadastro de Pessoal Física (CPF);
  • Comprovante de residência (água, luz, telefone assinatura), com data recente de emissão;
  • Carteira de vacinação devidamente atualizada;
  • Registro Geral (RG) da mãe do estudante e/ou do responsável legal.

Excelente que chegou até aqui, afinal produzir jornalismo autêntico demanda investimento e sua colaboração é essencial para nossa equipe conseguir entregar conteúdos de qualidade. Ajude a fortalecer o Destaque1. Doe R$10. Chave Pix: fortalece@destaque1.com

você pode gostar