O cantor Ferrugem, 35, subirá no palco do Rock in Rio nesta quinta-feira (19), marcando sua presença pela segunda vez no festival, desta vez às 20h10 no Palco Sunset.
À CNN, o pagodeiro adiantou o que está preparando para a apresentação, explicou a parceria com trio Gilsons — que foi convidado para fazer uma participação especial no show –, e falou sobre seu papel na inserção do pagode no evento.
Ferrugem disse que seu show fará o público relembrar seus hits e canções clássicas. “Sei bem quais músicas do meu repertório mais fazem parte da memória afetiva da galera, então a ideia é emocionar e tocar o público”.
Em 2024, o cantor está comemorando seus dez anos de carreira, celebração que será marcada pelo primeiro show de pagode no Palco Sunset na história do Rock in Rio.
Na edição de 2022, o artista foi escolhido como embaixador do Espaço Favela, dando mais um passo para a inserção de seu gênero musical dentro do evento. “O pagode como um todo tem conquistado novos espaços, e o line-up desse ano é uma celebração disso”, comentou na entrevista.
Para a apresentação, foi convidado o trio Gilsons, consagrado pelos sucessos “Várias Queixas” e “Love Love”. Ferrugem disse que encontrou semelhanças nas músicas dos artistas pela conexão entre a música popular brasileira (MPB), o samba e o pagode.
“Isso não é tão comentado, mas acho que é potente demais essa relação — eu e os Gilsons temos muito em comum. O convite para os caras subirem comigo no palco veio dessa compatibilidade que sinto com eles”, disse o cantor.
“Acho que a galera vai curtir muito essa apresentação e as novidades que preparamos”, concluiu Ferrugem.
Rock in Rio: relembre 5 shows históricos do festival
Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais