A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Proteção Social (SEDES) e da Secretaria de Saúde (SESAU), realizou na manhã desta terça-feira (27) a entrega das carteirinhas de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA).
Na ocasião foram entregues 77 carteirinhas, que têm como objetivo garantir a prioridade de atendimento em locais públicos e privados para pessoas diagnosticadas com o transtorno, em especial nas áreas da saúde, educação e assistência social.
A carteirinha é emitida gratuitamente e para solicitá-la, a pessoa interessada e/ou seu representante legal deve comparecer a SEDES, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, e apresentar a documentação necessária.
Confira a relação de documentos e baixe o requerimento clicando AQUI.A Prefeitura de Dias d’Ávila reafirma seu compromisso em promover a inclusão social e mostra seu esforço em garantir que todas as pessoas tenham acesso aos serviços públicos, independente de suas condições. A iniciativa da CIPTEA é um passo importante nessa direção, oferecendo mais conforto e segurança para as pessoas com TEA e suas famílias.