Home » O que é Brat? Entenda por que o verde tomou conta das redes sociais

O que é Brat? Entenda por que o verde tomou conta das redes sociais

por flavioismerim
o-que-e-brat?-entenda-por-que-o-verde-tomou-conta-das-redes-sociais

#CNNPop

Nos últimos dias, as redes sociais foram inundadas por um tom específico de verde forte. Usada sempre em associação à palavra “brat”, que em inglês significa “pirralho”, “fedelho”, a cor faz parte da identidade visual do novo projeto da cantora Charli XCX.

A britânica de 31 anos lançará, na sexta-feira (7), seu sexto álbum de estúdio e é justamente ele que tem originado essa onda verde “brat” no X, antigo Twitter, e no Instagram, já que essa a palavra inglesa nomeia o disco.

Ela, que virá ao Brasil fazer um show no ZIG Studio no dia 22 de junho, anunciou o novo projeto no dia 3 de abril. O álbum é uma continuação de “CRASH”, lançado em 2022, e promete ser um disco club emocionante construído em torno de referências artísticas e comentários sociais.

Além de promover “Brat” usando pequenos caminhões revestidos com LED em cidades como Londres e Paris, a cantora também trocou todas as capas dos seus álbuns para a identidade visual do novo disco, mantendo apenas a cor-símbolo de cada um deles.

Charli XCX updates her past album covers on streaming ahead of the release of ‘BRAT’ this week. pic.twitter.com/M93M1LrZRM

— Pop Crave (@PopCrave) June 5, 2024

Charli também contou com o auxílio dos fãs brasileiros, que emplacaram vários memes envolvendo o nome e a cor da capa do álbum.

pic.twitter.com/UKQkG8UKV7

— Mirror Brat 💚 (@mirror_dsoul) June 4, 2024

Fiscal de brat passando pic.twitter.com/zrnvVw3HGo

— enteddiursa bratizada (@daruan) June 4, 2024

BRAT NÃO É MAIS UM ÁLBUM, É UM PEDAÇO DA HISTÓRIA pic.twitter.com/MhUxVA3UL6

— Info Charli XCX (@infocharlixcx) June 4, 2024

No Instagram, a moda é colocar um quadrado verde no campo Notas, o que tem sido feito massivamente pelos admirados da voz de “Boom Clap” e “1999”.

Querida pessoa hétero, BRAT não foi feito pra você. Nunca vai ser pra você. Eu não espero que você entenda o quão emocional poderoso e marcante ele é. Eu literalmente não espero que você ache o melhor album da Charli. BRAT é resistência! 🟩 pic.twitter.com/tOcJuJcluR

— 🟩 tintel é brat! 🟩 (@GuiTintel) June 4, 2024

O movimento também foi acompanhado por uma série de marcas, como Burger King, Globo, Multishow, Duolingo e Google, que trocaram seus logos para aplicar o verde “brat” ou criaram memes envolvendo os códigos do novo disco de Charli.

desde o motomami/renaissance eu não via essa comoção aqui no twitter por conta de um lançamento de um álbum. CHARLI XCX TU CONSEGUIU UNIR TODO MUNDO, TEU BRAT NO TWITTER HITOU pic.twitter.com/U83wykxjvx

— matheus (@whomath) June 4, 2024

Charli XCX e Brasil

Além de se apresentar no Brasil em 22 de junho, em São Paulo, Charli também inseriu em “Brat” uma batida de funk. O ritmo está presente na música “Everything is Romantic”.

O show da cantora britânica será no formato “DJ Set”, no qual as músicas pré-gravadas da artista são mixadas. Os ingressos já estão esgotados.

🚨 | CONFIRMADO! Charli XCX adicionou funk brasileiro em um dos versos de ‘Everything is Romantic’ de seu álbum ‘BRAT’. 🇧🇷💚pic.twitter.com/ASeXnz94cw

— Info Charli XCX (@infocharlixcx) June 4, 2024

*Com informações de Ana Beatriz Dias, Nicoly Bastos e Giovana Christ, da CNN

você pode gostar

Deixe um comentário