Home » Milton Nascimento revela como compôs “Ponta de Areia”, sucesso de 1975

Milton Nascimento revela como compôs “Ponta de Areia”, sucesso de 1975

por carolineferreira
milton-nascimento-revela-como-compos-“ponta-de-areia”,-sucesso-de-1975

O cantor Milton Nascimento, 81, revelou como compôs o clássico “Ponta de Areia”. A faixa é um de seus dos seus maiores sucessos, lançado em 1975.

Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram na última segunda-feira (1º), o músico deu detalhes sobre o processo. Segundo Milton, tudo começou quando ele e o compositor Fernando Brant estavam compondo “Saudades dos Aviões da Panair”.

A faixa, assim como “Ponta de Areia”, integra o álbum “Minas”, de 1975. No disco, também constam outros sucessos de Milton Nascimento, como “Paula e Bebeto” e “Fé Cega, Faca Amolada“.

“Nós estávamos lá em Copacabana, no bairro Peixoto”, relata o músico no vídeo. “Eu e Fernando [Brant] ficamos o dia inteiro compondo ‘Saudades dos Aviões da Panair’.”

“Uma hora, Fernando ficou com sono, mas eu mais ou menos [com sono]. Eu fui para o quarto, mas tinha um piano no caminho. Sentei e fiz ‘Ponta de Areia’”, contou ele.

Assista:

Em 2023, Milton Nascimento anunciou sua aposentadoria dos palcos e, desde então, vem compartilhando momentos ao lado de sua família nas redes sociais. Recentemente, ele anunciou a canção “Um Vento Passou”, com a participação de Paul Simon.

Para o Carnaval de 2025, o cantor será homenageado pela Portela. A agremiação carioca levará para a Marquês de Sapucaí o enredo: “Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol – Uma homenagem a Milton Nascimento”, de autoria de André Rodrigues e Antônio Gonzaga.

Com choro e homenagem a Gal, Milton Nascimento se despede dos palcos

você pode gostar

Deixe um comentário