Home » Marca lança 1ª linha de pincéis de maquiagem acessíveis articulados do Brasil

Marca lança 1ª linha de pincéis de maquiagem acessíveis articulados do Brasil

por carolineferreira
marca-lanca-1a-linha-de-pinceis-de-maquiagem-acessiveis-articulados-do-brasil

Após quatro anos de pesquisa, o Brasil ganhou sua primeira linha de pincéis de maquiagem acessíveis articulados.Os novos itens, que contemplam a parceria da Make B, marca do Grupo Boticário, com a Comunidade Beleza Livre — primeira comunidade online de pessoas diversas no país — contam com mecanismo que permite a personalização das peças, facilitando o alcance das diversas áreas do rosto.Ao todo, o lançamento traz cinco pincéis: base (nas versões duo fiber e kabuki), pó, blush e espiral (com foco no acabamento).O design, marcado por cabos quadrados e afunilados, garante precisão e firmeza, além do controle e segurança durante a aplicação de cada um dos produtos.Assim, pessoas com limitações motoras nos membros superiores serão beneficiadas.Já a base dos pincéis conta com marcação tátil facilitando a identificação por pessoas com deficiência visual. Make B lança primeira linha de pincéis acessíveis articulados • Divulgação/BoticárioEm comunicado, enviado com exclusividade à CNN, Vanessa Machado, diretora de gifts e acessórios do grupo, afirma que, mais que um lançamento, a linha é um marco na democratização da beleza.“Acreditamos que a maquiagem precisa ser acessível e inclusa e, por isso, buscamos desenvolver produtos inovadores que atendam em especial às necessidades desse público”.Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), de 2022, a população com deficiência no Brasil foi estimada em 18,6 milhões, considerando as pessoas com 2 anos ou mais. O número corresponde a 8,9% da população com essa faixa etária. Make B lança primeira linha de pincéis acessíveis articulados • Divulgação/BoticárioVanessa também conta que foram feitas interações contínuas com pessoas com deficiência, considerando diferentes aspectos, como formato, peso, comprimento, espessura e facilidade de uso. De acordo com ela, a resposta positiva nos testes, demonstraram o impacto da acessibilidade e inclusão.Os produtos podem ser encontrados nas lojas físicas da marca, no e-commerce e revendedoras oficiais, com valores que variam de R$ 39,90 a R$ 79,90.“Pre-shower makeup”: nova trend propõe se maquiar antes do banho

você pode gostar