Home » João Rock 2024: Pitty e Emicida anunciam show inédito no festival

João Rock 2024: Pitty e Emicida anunciam show inédito no festival

por carolineferreira
joao-rock-2024:-pitty-e-emicida-anunciam-show-inedito-no-festival

Pitty, 46, e Emicida, 38, dividiram o palco na edição 2024 do Festival João Rock, marcado para o próximo sábado (8), diretamente de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Juntos, os artistas apresentarão, pela primeira vez, o show intitulado de “Travessia”, que mescla sucessos que integram o repertório dos artistas, com novos arranjos e formação de banda.

A apresentação tem como conceito artístico a união da cor amarela (em alusão ao projeto ‘AmarElo’, do rapper) com o roxo (cor da ‘ACNNXX’, turnê de Pitty), como forma de encerrar de um ciclo e dar início a uma nova etapa em suas respectivas carreiras.

“A junção dessas duas energias, desse yin-yang que se completam, assim como nossas obras. É nesse lugar que a nossa arte se encontra, há a analogia de passar pelo peso, pelas questões (que as letras trazem) e chegar na luz, na esperança, no sol que uma hora há de nascer. O sol, há de brilhar mais uma vez…”, explica a cantora em nota à imprensa.

Show em três atos

O espetáculo será apresentado em três atos, com temáticas diferentes. O primeiro leva o nome de “Poente”, com canções reflexivas. Na sequência, “À Meia Noite”, que contempla faixas mais dramáticas diante de conflitos particulares. O terceiro e último, “Aurora”, simboliza a esperança de um novo dia, diante de um roteiro musical que aposta na leveza e densidade.

“Tem uma coisa muito bonita, quando a gente viu que realmente tinha a oportunidade de fazer esse show acontecer, a nossa conversa foi muito a respeito de sensações, virou um grupo de terapia, falando sobre a vida”, define Emicida no comunicado. 

Lançamento de curta-metragem

Pitty e Emicida também convidaram Alice Carvalho, protagonista de “Cangaço Novo” e atualmente no ar em “Renascer”, para dirigir o conteúdo audiovisual do show, que será intercalado entre os atos da apresentação e, depois, lançado como curta-metragem para narrar uma história original.

“Travessia”, segundo a atriz, é um projeto que acompanha a trajetória artística, a amizade e a confiança no ideal de que a música e o cinema são coisas que ninguém faz de forma individual.

“Priscilla e Leandro são pessoas admiráveis não apenas pelo que mostram, mas pelo que sentem e seguem em seus instintos. Construir este projeto ao lado de parceiros de longa data, tanto do Rio Grande do Norte quanto do Rio de Janeiro, comprova que as coisas mais importantes na vida de um artista surgem da sinergia sincera com o outro”, declarou.

SERVIÇO

Estreia show “Travessia” – Pitty e Emicida

  • Data: 08/06/2024
  • Local: Festival João Rock – Ribeirão Preto, SP
  • Horário: 00h35

Festivais e shows nacionais: confira quais estão confirmados para 2024

você pode gostar

Deixe um comentário