Caminhando pelo pop, o cantor João Lucas lançou o single “Leonina”, na última quinta-feira (26). A canção, inspirada no signo de sua esposa, Sasha Meneghel, mesclou uma proposta mais ousada juntamente com batidas dançantes.
À CNN, o músico compartilhou as próprias motivações para investir no projeto. Segundo ele, todos os que já se relacionaram com uma pessoa do signo de Leão, sabem o quanto o assunto é uma grande pauta, especialmente por se destacar no zodíaco.
“Eu quis fazer uma música sobre as características que me fazem me apaixonar cada vez mais por ela. Esse jeito que, mesmo sem querer, de ser uma pessoa encantadora nas coisas mais simples. Ter aquele charme. Isso está muito atrelado a ela. Apesar de eu ter me inspirado na Sasha, essa música é para todas os leoninas e leoninos”, contou.
Ao entoar frases como “[…] O seu corpo me fascina, ela chega toda fina, seu olhar hipnotiza”, o artista também explora qualidades e aspectos da própria amada.
“O leonino, de modo geral, tem uma coisa que apesar das inseguranças da vida, é confiante. Na hora do ‘vamos ver’, a confiança sempre está presente. Leoninos são pessoas com muita fidelidade, uma luz muito grande, defendem os amigos e as pessoas em volta delas até o último segundo”, garante.
“Eu sou uma pessoa muito carinhosa, gosto de expressar o amor, e a Sasha por ser leonina tem essa coisa de gostar de afeto, gostar de toque, gostar de atenção. Isso funciona muito bem no nosso relacionamento”, acrescenta.
Longe do gospel, João Lucas investe em novas sonoridades
Desde 2023, João tomou a decisão de migrar para uma nova fase de sua carreira musical, passeando pelo gênero pop.
“Acho que uma das coisas mais gostosas de você poder lançar um projeto que vem se dedicando há tanto tempo e trabalhando bastante, é ter esse carinho e afeto do público de uma forma tão expressiva”, contou ele que em julho lançou “Minuto de Saudade”, primeira faixa do novo álbum.
“Em ‘Minuto de Saudade’ eu senti muito isso. Um novo momento da minha vida e carreira. Agora, em ‘Leonina’, eu venho reforçando como o último single antes do lançamento do álbum só me leva para o caminho que quero seguir e venho seguindo. A gente faz música para se conectar com as pessoas e marcar momento”, pontua.
Clipe em preto e branco, com estética dos anos 1980
Apesar da inspiração ser baseada no quinto signo do zodíaco, João garante que haverá uma identificação geral, até mesmo pelo videoclipe, com referências aos sonhos de infância.
“Todos os visuais desse álbum têm muito desse meu lugar de infância e meus sonhos. ‘Minuto de Saudade’ trouxe alusão de ser um artista de circo como sonho de criança. Agora eu entro na esfera de rockstar”, explica.
“Quando eu era pequeno eu tinha uma banda com os meus primos, aquela bandinha para se apresentar para a família, mas, com sete anos, a gente achava que estava arrasando. Tudo meio que começa ali, naquele momento da minha vida. Quis trazer isso para o clipe ‘Leonina’, tudo que eu visualizei e almejei com essa “pseudo-banda” com os meus primos. Sou eu e a minha banda num espaço performando”, recorda.
Para além do álbum, o músico adianta alguns projetos futuros. “Esse ano eu ainda lanço o meu álbum, lanço também versões ao vivo de algumas faixas do disco, e, se tudo correr como planejado, temos também o anúncio da turnê”.
Ouça “Leonina”:
O que é “nepo baby”? Entenda termo usado por Sasha, Maya Hawke e outras estrelas