Home » Festa junina em casa: veja dicas de como organizar o seu arraial

Festa junina em casa: veja dicas de como organizar o seu arraial

por carolineferreira
festa-junina-em-casa:-veja-dicas-de-como-organizar-o-seu-arraial

No Brasil, os meses de junho e julho são marcados pelo clima de comemoração, afinal, é o momento de celebrar o São João – seja em eventos fechados, quermesses e, claro, festas que reúnem amigos e familiares em casa.

Para aqueles que estão pensando em organizar o próprio festejo, a CNN reúne abaixo dicas e ideias para se organizar de forma simples e fácil.

Decoração além de bandeirinhas

É importante ter em mente que a decoração depende muito do ambiente e do espaço disponível. Caso a festa aconteça no quintal ou na área externa, por exemplo, é possível incluir tochas, barraquinhas de pescaria e boca do palhaço, mini balões e fogueira.

Se for em apartamento ou na parte interna da residência, afaste os móveis e distribua os alimentos em aparadores, que podem ganhar um plus com toalhas estampadas ou tecido de juta.

Festa junina em casa
Festa junina em casa / FG Trade/Getty Images

Em ambos ambientes, vale incluir varal com bandeirinhas coloridas feitas com papel de seda, chapéus de palha espalhados e imagens religiosas como Santo Antônio, São João e São Pedro.

Caldos, pipoca, cachorro-quente e mais quitutes

O cardápio também precisa de uma atenção extra durante o planejamento. Vale incluir caldos, priorizando os sabores favoritos dos convidados, mini sanduíches, milho cozido, pipoca, cuscuz e pinhão.

Quanto aos doces, canjica, cural, bolo de milho e fubá, paçoca, pé de moleque, pé de moça e arroz doce são boas alternativas. Bebidas como quentão, vinho quente, cervejas e refrigerantes também são contempladas.

Comidas típicas de festa junina
Comidas típicas de festa junina / FG Trade/Getty Images

Playlist perfeita

O evento exige uma playlist composta por hits clássicos e atemporais. Durante a temporada de festejos, nomes como Dominguinhos e Luiz Gonzaga estão entre os artistas favoritos.

Caso não esteja com tempo suficiente para montar a lista de músicas, aposte em aplicativos de streaming, como Spotify e Deezer, que trazem uma seleção de faixas, muitas vezes organizadas por outros usuários.

Xadrez e pintinhas no rosto

Encerrando a lista com com chave de ouro, está liberado explorar a criatividade em looks que acompanham a estética da temporada de festas. Camisa xadrez, macacão, vestidos juninos, peças de couro e acessórios como laços são algumas das opções.

Looks e maquiagens para festa junina
Looks e maquiagens para festa junina / Igor Alecsander

Na maquiagem, brinque com o blush destacado, pintinhas ou sardas falsas e aproveite!

Festa Junina: a história de cinco comidas típicas que não podem faltar

você pode gostar

Deixe um comentário