Home » Documentário mostra reencontro de ex-Engenheiros do Hawaii: “Gesto de paz”

Documentário mostra reencontro de ex-Engenheiros do Hawaii: “Gesto de paz”

por giovannabronze
documentario-mostra-reencontro-de-ex-engenheiros-do-hawaii:-“gesto-de-paz”

#CNNPop

Os bastidores do reencontro dos ex-integrantes do Engenheiros do Hawaii foi tema de documentário que estreia nesta quarta-feira (26) no YouTube. Carlos Maltz, ex-baterista, e Augusto Licks, ex-guitarrista, se reuniram para um show em Porto Alegre em abril deste ano.

Os dois fizeram parte da formação clássica da banda de rock nacional, que também contou com Humberto Gessinger nos vocais, e se formou na capital do Rio Grande do Sul.

Depois de 30 anos sem contato, Licks procurou Maltz após uma conturbada saída da banda. O motivo foi convite de Sandro Trindade, vocalista da banda Engenheiros sem CREA, para unir os dois no show de Porto Alegre.

Maltz e Licks, juntos em Engenheiros sem CREA, vão agora fazer shows pelo país, entre agosto e setembro, em capitais como Florianópolis, Curitiba, Brasília e São Paulo.

O documentário mostra como foi esse reencontro, desde o primeiro contato nos ensaios até as cenas de bastidores. Também há declarações dos produtores, dos fãs e dos próprios músicos. “É um gesto de paz, este reencontro é um ato de satisfação para as pessoas que nos seguem”, diz Licks.

“30 anos sem se falar e agora aqui juntos tocando. A conexão não se perdeu, tem sabor diferente, especial”, afirma Carlos Maltz.

Marcelo Pitz, um dos fundadores da banda gaúcha e primeiro baixista do trio, também participa do especial.

O documentário foi produzido pelo canal “Na Ponta da Agulha”, onde estará disponível a partir das 20h. Para Cassio Toledo, idealizador e apresentador do canal, o material mostra os conflitos e vulnerabilidades dos artistas consagrados: “É um documento muito humano que certamente vai se conectar com as pessoas, mesmo quem não é fã. Trata-se da vivência de um dia importante para o rock brasileiro.”

O canal também prepara um documentário sobre o show do pianista e tecladista Rick Wakeman, ex-integrante do Yes, que esteve na capital gaúcha também em abril deste ano. A previsão é que seja lançado no YouTube em 3 de julho.

As produções são assinadas por Carlos Vargas na filmagem e edição, Thiago Borba como fotógrafo e responsável por roteiro, e Thais Blehm como gestora de marketing, comercial e criação.

você pode gostar

Deixe um comentário