Após auditoria realizada por peritos para analisar denúncias de corrupção relacionadas à gestão da ex-prefeita Jussara Marcia (PT), a Polícia Federal, em ofício enviado no último dia 22 de julho, solicitou à Prefeitura de Dias D’ávila o fornecimento de dados sobre os termos aditivos ao contrato para a construção da Unidade de Pronto Atendimento I no município.
De acordo com o documento, a Prefeitura de Dias D’Ávila tinha o prazo de cinco anos para o envio das informações. Os eventos que são investigados ocorreram entre 2013 e 2020, durante a administração de Jussara. A Polícia Federal analisa possíveis irregularidades, incluindo reajustes, sobrepreços, superfaturamento e direcionamento de resultados de licitações em favor das empresas vencedoras.
Em abril deste ano, a PF cumpriu diligências de fiscalização e vistoria em diversos processos licitatórios envolvendo a antiga gestão da Prefeitura. Este Política Livre entrou em contato com a assessoria da Prefeitura para colher esclarecimentos sobre o envio destes documentos, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno. Procurada, a ex-prefeita também não se manifestou.
O espaço segue aberto para que se pronunciem.