Home » Dia 21 de março através da Lei Federal 14.519/23, se comemora o dia nacional das tradições das raízes de matrizes africanas e nações do candomblé.

Dia 21 de março através da Lei Federal 14.519/23, se comemora o dia nacional das tradições das raízes de matrizes africanas e nações do candomblé.

Por : Redação // Fonte: ASCOM PMDD

por admin

A Lei Federal 14.519/23, que institui o Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, a ser comemorado anualmente no dia 21 de março, foi sancionada em 6 de janeiro de 2023.

A data coincide com o marco escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para, anualmente, instalar uma rede intercontinental de conscientização pelo Dia Internacional contra a Discriminação Racial.

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, por meio da COPIR (Coordenação da Promoção da Igualdade Racial), tem como objetivo desenvolver ações voltadas para o combate ao racismo, ao preconceito, às discriminações raciais e, sobretudo, às desigualdades econômicas, sociais e culturais.

Que sigamos em frente, firmes e garantindo os nossos direitos. Que o respeito e empatia prevaleçam acima de tudo.

você pode gostar

Deixe um comentário