Home » Circuito de Skate 2023 e seletiva nordestina acontecem em três cidades da Bahia

Circuito de Skate 2023 e seletiva nordestina acontecem em três cidades da Bahia

por Redacao

As cidades de Feira de Santana, Dias d’Ávila e Salvador serão sedes de competições de Skate em 2023. Na princesa do sertão e Região Metropolitana, serão realizadas as duas etapas do Circuito Baiano de Skate Amador, na modalidade street. Já na capital baiana, haverá a seletiva nordestina do Campeonato Brasileiro Amador, na modalidade park. Ambas as competições são olímpicas e presentes em competições internacionais, como a Street League Skateboarding e o X Games, maiores eventos de esportes radicais do mundo.

O Circuito Baiano de Skate 2023 e a seletiva nordestina para o Campeonato Brasileiro Amador Park 2023 acontecem nos meses de agosto, setembro e outubro, e é aberto para todos os públicos em todas as faixas etárias. Em cada etapa, são esperados cerca de 100 skatistas amadores, homens e mulheres. “Para a primeira etapa, que vai acontecer em Feira de Santana, teremos disputas em sete categorias, sendo três femininas (mirim, iniciante e amador) e quatro masculinas (mirim, iniciante, amador e master), ressalta Romilson Augusto dos Santos, professor da Universidade Federal da Bahia e produtor responsável pelo circuito.

Na competição, os atletas melhores ranqueados vão disputar a seletiva nordestina. Isso ocorre porque essa competição é homologada pela Federação de Skateboard do Estado da Bahia (Feseb).

“Para a etapa de Feira de Santana, que é a primeira, as inscrições já estão abertas. Basta acessar o site oficial [aqui], conferir o regulamento e participar”, informa o coordenador-geral do circuito, Ernesto Belote.

O Circuito Baiano de Skate 2023 é realizado e homologado pela Feseb e produzido pela Empresa MTEBRASIL (Marketing, Turismo e Entretenimento). O evento conta com apoio institucional do Estado da Bahia, através da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Contribuir com jornalismo profissional e autêntico é um exercício de cidadania. Colabore com o jornalismo que apura e busca a verdade. Apoie o Destaque1 e ajude a manter a integridade da linha editorial do portal. Contribua com o valor que desejar. Chave Pix CNPJ: 13.791.382/0001-60. Good Comunicação Ltda, destaque1.com, compromisso com a verdade.

você pode gostar