Home » “Carnaval É Legal”: em 1995, MTV convidou Skank, Ratos de Porão, Planet Hemp e mais para tocar marchinhas

“Carnaval É Legal”: em 1995, MTV convidou Skank, Ratos de Porão, Planet Hemp e mais para tocar marchinhas

“carnaval-e-legal”:-em-1995,-mtv-convidou-skank,-ratos-de-porao,-planet-hemp-e-mais-para-tocar-marchinhas
Reprodução/YouTube

Ainda hoje nós ouvimos por aí a besteira de que roqueiro não pode curtir o Carnaval, e nos anos 1990 essa ideia era ainda mais forte. Pensando nisso, a MTV convidou ícones do Rock nacional para recriarem marchinhas famosas.

A saudosa emissora de TV criou um quadro chamado “Carnaval É Legal”, que entrava em formato drops ao longo da programação, trazendo ainda representantes do Metal como o Viper, todo o Manguebeat da Nação Zumbi e o próprio samba, com o mestre Bezerra da Silva.

Algumas versões que estão disponíveis no YouTube fazem sucesso até hoje, como o Skank tocando “O Teu Cabelo Não Nega”, os Ratos de Porão fazendo uma versão de “Ala-la-ô” e o Planet Hemp com “Nega do Cabelo Duro”, música que eles viriam a gravar oficialmente em 1997.

Você pode assistir a essas e outras covers incríveis nesta playlist criada pelo produtor musical Cesar Gavin, que era o diretor da MTV naquela época.

Continua após o vídeo

Skank, Planet Hemp e mais tocam marchinhas de Carnaval

O quadro “Carnaval É Legal” ainda ganhou edições em 1996, 1997 e 1998, antes de ser descontinuado. Outros gigantes do Rock que já fizeram versões de marchinhas são Dinho Ouro Preto, Raimundos, Ultraje a Rigor, Garage Fuzz e Volkana.

Que saudades! Confira alguns desses vídeos em destaque nessa matéria, e diz pra gente qual versão você mais gostou!

LEIA TAMBÉM: Eletrizante: o dia em que Raimundos e Sepultura fizeram uma disputa de pênaltis na MTV

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CHARTS

Hits, sucessos e novidades quentes estão te esperando agora mesmo na Playlist TMDQA! Charts; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!

você pode gostar

Deixe um comentário