Home » Arthur Melo homenageia Benito di Paula no single “Na Avenida com Benito”

Arthur Melo homenageia Benito di Paula no single “Na Avenida com Benito”

arthur-melo-homenageia-benito-di-paula-no-single-“na-avenida-com-benito”
Arthur Melo lança novo single
Crédito: Artur Souza

O cantor e compositor mineiro Arthur Melo disponibilizou nas plataformas de streaming o single “Na Avenida com Benito”, que, como o título sugere, homenageia Benito di Paula.

A novidade chegou acompanha de um lyric video liberado no YouTube mostrando cenas do longa O Parque Macabro, dirigido por Herk Harvey e lançado em 1962.

“As imagens do filme circulam entre o terror e a beleza de lugares e pessoas, sempre com certo tom obscuro que combina bastante com a música. Há um lado soturno nas nossas relações com os outros e com nós mesmos. Os glitches utilizados no vídeo representam a percepção do amor que pode ser alterada inconscientemente,” conta o artista.

A nova música passa pelas mesmas dores de amor presentes no clássico “Retalhos de Cetim”, que Benito incluiu no disco Um Novo Samba (1973). Arthur, que gravou a faixa com sua banda O Ministério da Consciência, comentou a similaridade das obras:

O imaginário é o mesmo, mas com a ideia de que o personagem de Di Paula não precisa sofrer sozinho. Ele pode contar com o personagem da minha música para tomar umas cachaças no bar.

Veja o lyric video de “Na Avenida com Benito” ao final da matéria!

Arthur Melo libera música em homenagem a Benito di Paula

“Na Avenida com Benito” é a segunda canção que antecipa o novo álbum de Arthur, Mirantes Emocionais, que tem a promoção do selo britânico Wonderfulsound e ainda não teve data de lançamento revelada.

Melo, que anteriormente havia divulgado a canção “Álvaro Almeida”, contou com a mixagem do renomado produtor caroca Kassin, investindo em um groove indie pop que mistura elementos do Samba e da MPB.

“O violão e as percussões ganharam arranjos modernos, e a guitarra, o baixo e os sintetizadores são as principais texturas que guiam a faixa,” afirma Arthur, que assinou a co-produção ao lado de Lucca Noacco.

LEIA TAMBÉM: Jup do Bairro lança clipe de “Amor de Carnaval” em parceria inusitada com Maria Alcina

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CHARTS

Hits, sucessos e novidades quentes estão te esperando agora mesmo na Playlist TMDQA! Charts; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!

você pode gostar

Deixe um comentário