Home » 5 curiosidades sobre o The Calling, que está chegando ao Brasil

5 curiosidades sobre o The Calling, que está chegando ao Brasil

5-curiosidades-sobre-o-the-calling,-que-esta-chegando ao brasil
Alex Band, vocalista do The Calling
Foto por Klaus Hellmerich / Wikimedia Commons

Em breve, o The Calling retornará ao Brasil para 19 shows após adiar por duas vezes sua turnê pelo país em comemoração pelos 20 anos do álbum de estreia Camino Palmero, de 2001.

Além de passar pelas nossas principais capitais, o grupo liderado por Alex Band desembarcará em locais menos visados, como Guarulhos (SP), Recife (PE), Teresina (PI), Belém (PA) e São José dos Campos (SP).

A primeira apresentação do The Calling por aqui acontecerá no Carioca Club, em São Paulo, no dia 21 de Abril. Depois, a banda tem shows marcados em Vitória (26/04), Guarulhos (27/04), Salvador (30/4) Belo Horizonte (1/05), Goiânia (3/05), Brasília (4/05), Rio de Janeiro (5/05), Porto Alegre (7/05), Curitiba (9/05), Campinas (11/05), Recife (12/05), Manaus (14/05), Teresina (16/05), Belém (18/05), Fortaleza (19/05), Ribeirão Preto (23/05), Santos (25/05) e São José dos Campos (26/05).

A apresentação em Salvador irá acontecer como parte da programação do festival WhatzPop71, cujo line-up ainda tem atrações como Magic! e um show de Nando Reis com participação especial de Duda Beat.

The Calling vendeu mais de 5 milhões com seu primeiro disco

Sucesso absoluto na década de 2000, a banda, que chegou a participar da trilha sonora de diversos filmes e séries, vendeu mais de 5 milhões de cópias apenas com Camino Palmero, que, na realidade, já está prestes a completar 23 anos em 2024.

Também dono do trabalho de estúdio Two, de 2004, o The Calling, definitivamente, é um dos nomes mais nostálgicos da atualidade e, logo abaixo, você pode conferir algumas curiosidades sobre eles como forma de aquecimento para os shows que tem ingressos vendidos aqui.

O início

O encontro entre Alex Band e Aaron Kamin foi o primeiro passo do projeto que um dia seria a banda The Calling. Os caminhos do vocalista e do guitarrista se cruzaram em 1995 graças a irmã de Alex, Taryn Band, que namorava Aaron na época. A ligação entre os dois e a vontade de fazer música se manteve firme mesmo após o término e, passados alguns anos, deram vida ao The Calling ao se juntarem a Billy Mohler (baixo), Sean Woolstenhulme (guitarra) e Nate Wood (bateria). Em seguida, Dino Meneghin entrou no lugar de Sean.

Carreira e Premiações

Pouco tempo antes de chegarem à formação oficial de The Calling, Alex Band e Aaron Kamin deram vida às bandas Generation Gap e Next Door, cujas atividades consistiam em criar músicas e colocar fitas demo na caixa de correio de um dos diretores da gravadora RCA. Depois de muita insistência, chamaram a atenção de Ron Fair, produtor musical que acreditou no potencial de Alex e Aaron.

Com a entrada dos outros músicos, finalmente formaram o The Calling e, em 10 de julho de 2001, lançaram seu primeiro álbum “Camino Palmero” com “Wherever You Will Go” como single. O disco rendeu ao grupo o certificado de Disco de Ouro nos Estados Unidos e Disco de Platina no Brasil, além de ter vendido 5 milhões de cópias no mundo todo. Em 2002, ganham o Prêmio de Artista Revelação no EMA e, no ano seguinte, o prêmio de melhor banda da rádio NJR.

Wherever You Will Go em “Show Bar”

O sucesso de “Wherever You Will Go” foi tanto que a banda fez uma participação no filme “Show Bar” (2000), cantando seu maior hit antes mesmo da estreia oficial de seu primeiro álbum. Na cena, The Calling aparece tocando para um público animado em uma casa noturna frequentada por Violet Sanford, uma compositora tímida que busca por sucesso enquanto trabalha no badalado estabelecimento Coyote Ugly.

For You em “Demolidor”

Outro sucesso de The Calling que apareceu nas telonas foi “For You”, música gravada especialmente para compor a trilha sonora do filme “Demolidor” (2003). A faixa foi lançada como single em fevereiro daquele ano e alcançou o top 50 na Itália e na Nova Zelândia.

Carlos Santana e Alex Band

Em 2002, Chad Kroeger – líder da banda Nickelback – compôs a música “Why Don’t You & I” para o renomado guitarrista Carlos Santana que ocupou as paradas de sucesso entre os anos 1990 e 2000. Impedido de gravar a faixa por questões contratuais da época, Chad indicou Alex Band para ser seu substituto nos vocais. A faixa foi regravada por Alex no ano seguinte e, pouco tempo depois de estrear nas rádios, alcançou Top 10 na Billboard, sendo a última música do Santana a atingir essa marca.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

você pode gostar

Deixe um comentário