Home » 2 de Julho: Banda Filarmônica Guerreiros do Sol representará RMS em desfile cívico na capital

2 de Julho: Banda Filarmônica Guerreiros do Sol representará RMS em desfile cívico na capital

por Redacao
2-de-julho:-banda-filarmonica-guerreiros-do-sol-representara-rms-em-desfile-civico-na-capital

As comemorações da Independência do Brasil na Bahia, na próxima terça-feira (2), contarão com 10 bandas filarmônicas oriundas de diversas cidades do estado, que sairão em cortejo pelas ruas do Centro Histórico de Salvador. A Guerreiros de Sol, nascida em Dias d’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), é uma das manifestações que marcarão presença na solenidade.

Intitulada Fanfarra Sênior Guerreiros do Sol (Fansegs), a banda foi fundada em 1992 com o propósito de ensinar dança e música em sua comunidade e levar o nome de Dias d’Ávila não só para a Bahia, mas para todo o Brasil, buscando incentivar a cultura musical e a expressão corporal.

O grupo também se apresenta como uma associação beneficente, proporcionando aulas de música voltadas para a formação profissional cultural de crianças, jovens e adultos carentes. Possui em seu acervo mais de 100 troféus e certificados.

O Desfile Cívico 2 de Julho terá início às 8h, com saída do Largo da Lapinha em direção ao Terreiro de Jesus. Vale destacar que as bandas foram escolhidas por meio de um chamamento público realizado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), unidade vinculada à Secult-BA.

Excelente que chegou até aqui, afinal produzir jornalismo autêntico demanda investimento e sua colaboração é essencial para nossa equipe conseguir entregar conteúdos de qualidade. Ajude a fortalecer o Destaque1. Doe R$100. Chave Pix: fortalece@destaque1.com

você pode gostar